Curso de Orientação às Gestantes aborda importante tema de saúde em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Encontro realizado no Cras “Antonio Thomaz Donato” reúne futuras mamães para discutir lombalgia gestacional.

No dia 29 de setembro, sexta-feira passada, aconteceu mais um encontro do curso de orientação às gestantes promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) “Antonio Thomaz Donato”, localizado no Jardim Micali. Com a proximidade do encerramento do curso, as futuras mamães tiveram a oportunidade de discutir um tema relevante para sua saúde durante a gravidez: a lombalgia gestacional.

A lombalgia gestacional é uma condição comum entre as gestantes e se manifesta como dor na região lombar da coluna vertebral. Esse desconforto pode ocorrer devido às alterações posturais e hormonais que ocorrem durante a gravidez, à medida que o corpo se prepara para acomodar o crescimento do bebê.

O encontro contou com a presença da fisioterapeuta Liliane Torres, que atua na Estratégia Saúde da Família da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Névio Ozzetti. A profissional compartilhou informações valiosas sobre como as gestantes podem lidar com a lombalgia gestacional, oferecendo dicas e orientações para aliviar o desconforto e melhorar a qualidade de vida durante a gravidez.

A iniciativa do Cras em oferecer orientação às gestantes é fundamental para promover a saúde e o bem-estar das futuras mães, preparando-as para essa fase tão importante de suas vidas. Além disso, proporciona um espaço de troca de experiências e aprendizado entre as participantes.

O curso tem sido bem recebido pela comunidade local, e a presença das gestantes nos encontros é um reflexo do interesse e do desejo de se prepararem da melhor forma possível para a chegada de seus bebês.

O Cras “Antonio Thomaz Donato” agradece a presença de todas as participantes e reforça seu compromisso em oferecer apoio e orientação às gestantes, contribuindo para uma gravidez saudável e tranquila.

Compartilhe esta notícia: